Na última segunda-feira (26), a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Coronel Fabriciano iniciou o levantamento da demanda da Educação Infantil, inclusive para alunos especiais, na rede municipal de ensino.

O cadastro será realizado até a próxima sexta-feira (30). A inscrição deve ser feita em qualquer escola da rede municipal que ofereça a Educação Infantil.

O objetivo é planejar o atendimento educacional às crianças que completam quatro e cinco anos até o dia 30 de junho de 2014. O cadastro é opcional para as crianças que completarem três anos até essa data. O procedimento não garante a vaga, mas o direito de o aluno ser matriculado na escola mais perto de casa, desde que seja respeitado o prazo correto para a matrícula.

O levantamento é exclusivo para crianças que estão fora da rede. “Esse cadastro é voltado para as crianças que estão vindo da rede particular ou de outros municípios. Os pais ou responsável devem levar a original e cópia da certidão de nascimento da criança e comprovante de endereço”, explica a gerente de Organização Escolar da Prefeitura de Fabriciano, Ieda Freitas.