A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Coronel Fabriciano já se prepara para a volta às aulas, marcada para o dia 4 de fevereiro. Durante esse mês, todas as escolas municipais estão efetuando as matrículas, que devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Os pais ou responsáveis dos alunos devem procurar as escolas munidos de certidão de nascimento, comprovante de endereço, além de cadastro escolar para os alunos que vão ingressar, neste ano, no ensino público municipal. “É importante frisar que a falta de um desses documentos nos impede de efetuar a matrícula”, explica a secretária de Educação e Cultura, Glória Giudice.

Kits Escolares

São aguardadas, aproximadamente, 10 mil estudantes para o ano letivo de 2014. “Todos os alunos, desde a Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA), serão contemplados com os kits escolares. A orientação é que os pais retirem os kits nas escolas onde os filhos estiverem matriculados. Entre os materiais que compõem os kits estão: mochila, cadernos, lápis, giz de cera, tesoura, apontador, régua e outros”, detalha a secretária.

Creches

A previsão para esse primeiro semestre é que mais três novos Centros de Educação Infantil comecem a funcionar nos bairros JK, São Domingos e Serra Azul. Outra novidade é que a antiga creche Pequeno Lar, localizada no Amaro Lanari, foi municipalizada e, a partir de fevereiro, inicia o atendimento a crianças de zero a três anos. “Serão beneficiadas, aproximadamente, 50 crianças. A expectativa é que os outros centros de educação infantil acolham outras 200 crianças”, finaliza Glória Giudice.