Coronel Fabriciano vai sediar uma etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg/2014). O objetivo é classificar as escolas para a disputa da etapa regional, que vai acontecer de 19 a 23 de maio, nas modalidades coletivas de voleibol, handebol, futsal e basquete. O evento conta com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura de Coronel Fabriciano.

A coordenadora de Esportes da Prefeitura, Ludmila Alves, afirma que a realização do evento no município visa a fortalecer a prática desportiva. “Os municípios interessados em participar do Jemg podem se inscrever até 28 de fevereiro. Cada município participante será responsável em realizar sua etapa municipal e os vencedores são classificados para a etapa microrregional”, explica.

Jemg

O Jogos Escolares de Minas Gerais é uma competição esportiva-educacional no qual podem participar escolas com alunos do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2002, 2001 e 2000) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 99, 98 e 97).

As modalidades disponíveis no Jemg são atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia (modalidade de apresentação), voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.