A Prefeitura de Fabriciano abre inscrições para o curso gratuito de qualificação profissional em elétrica residencial do Programa Qualificar. A capacitação, que tem parceria do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), inicia em março e segue até dezembro, somando carga de 180 horas. As aulas serão ministradas as terças e quintas-feiras, das 14h às 147h, no Unileste, campus Fabriciano.

Podem participar famílias beneficiárias do programa Bolsa Família ou que estejam inscritas no CadÚnico, ou seja, aquelas que possuem renda de meio salário mínimo por pessoa. É necessário apresentar identidade, comprovante de endereço e número do CadÚnico. Menores de idade precisam trazer o CPF do responsável.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas das 8h às 17h, no Programa Qualificar. O endereço é avenida Magalhães Pinto, nº 847, loja 2. Mais informações pelo telefone 3842-8749.

Qualificar

O Programa Qualificar é uma das ações complementares ao Programa Bolsa Família, do Governo Federal. Entre seus objetivos estão a prevenção de situações de risco pessoal e social, a contribuição para a inserção no mercado de trabalho por meio de cursos profissionalizantes e o incentivo ao protagonismo juvenil. Desde a implantação do Qualificar pela Prefeitura, em 2006, milhares de pessoas foram capacitadas.