Na próxima sexta-feira (28), às 8h, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Coronel Fabriciano realizam um desfile de carnaval, no Centro da cidade. Com o tema “Folia dos ‘Apaexonados’”, o desfile reunirá, aproximadamente, 300 pessoas. Além dos pais, alunos e funcionários da Apae, o evento contará com a participação de estudantes das escolas municipais Argeu Brandão, Paulo Franklin e Said Albeny.

A concentração será próxima à rotatória da Praça Sérvulo Roque, seguindo pelas ruas Duque de Caxias, Dr. Querubino e Pedro Nolasco, finalizando na Praça da Estação. As escolas estarão divididas em cinco blocos. Os alunos elaboraram as fantasias e os acessórios de carnaval. O desfile será ao som das tradicionais marchinhas.

“Ainda existe uma diferença de tratamento com os excepcionais. O desfile tem o objetivo de chamar atenção para isso. Nesse momento, quando todos estão se programando para aproveitar o carnaval e queremos lembrar que festa e alegria faz bem a qualquer pessoa e podemos comemorar todos juntos”, comenta o presidente da Apae de Fabriciano, Antônio Carlos do Carmo.

A iniciativa também tem o objetivo de divulgar para a população o trabalho realizado pela Apae. “Na oportunidade do desfile de carnaval, queremos mostrar o trabalho realizado nesta entidade. Acreditamos no potencial de nossos alunos e sabemos que suas limitações não os impede de viver”, destaca