A Prefeitura de Coronel Fabriciano, através da Secretaria de Educação e Cultura, realiza, neste sábado (7), o tradicional Desfile Cívico em comemoração ao Sete de Setembro. O evento será realizado a partir das 8h, com concentração na avenida Sepetiba, no Melo Viana. O desfile seguirá pela avenida Magalhães Pinto, sentido Centro. A dispersão será na rua São Vicente, onde estará instalado o palanque oficial com a presença das autoridades.

Até o momento, 33 entidades confirmaram presença. Todas as escolas municipais estarão representadas na avenida. São esperados quatro mil estudantes, entre alunos das escolas municipais e estaduais. “A Educação tem o papel fundamental na questão de formar o cidadão consciente de seus direitos e deveres. Isso é que será mostrado na avenida por meio do trabalho das escolas e entidades”, destaca a coordenadora de Artes e Eventos de Fabriciano, Lourdes Paiola,

Este ano, a novidade do Desfile Cívicoserá a inserção das crianças da Educação Integral na fanfarra, tocando instrumentos musicais. “Nós estaremos também apresentando, no desfile, o trabalho que é desenvolvido na Educação Integral. A dança, a música, os jogos e a percussão estarão presentes”, acrescenta a coordenadora.

Jogos Escolares

Durante o Desfile Cívico haverá também a abertura dos Jogos Escolares de Coronel Fabriciano, que além de envolver alunos das escolas municipais, terá equipes das escolas estaduais e da rede privada. A solenidade de abertura acontece junto ao desfile, inclusive com o juramento dos atletas. Aproximadamente, 150 alunos de 18 escolas representarão os atletas que iniciam a competição na próxima quarta-feira (11).