A Prefeitura de Coronel Fabriciano informa que ainda oferta vagas para cinco cursos gratuitos de qualificação profissional: modelista de peças de vestuário, cuidador de idoso, inglês aplicado a serviços turísticos, auxiliar de pessoal e manicuro e pedicuro. As capacitações fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal.

Os cursos somam carga de 160 horas e serão realizados no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Fabriciano. Algumas capacitações iniciam neste mês. Para cada curso é exigido um pré-requisito diferente, que varia entre ensino fundamental incompleto a ensino médio completo.

“Em 2013, Coronel Fabriciano ficou entre as 15 cidades mineiras com maior índice de atendimento do Pronatec. Ao todo, cerca de 1.200 alunos de baixa renda foram beneficiados pelos cursos de capacitação profissional”, comemora a secretária de Assistência Social de Fabriciano, Júlia Restori.

Como se inscrever
Podem se inscrever nos cursos famílias beneficiárias do programa Bolsa Família ou que estejam inscritas no CadÚnico, ou seja, aquelas que possuem renda de meio salário mínimo por pessoa. É necessário apresentar identidade, comprovante de endereço e número do CadÚnico.
As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Programa Qualificar. O endereço é avenida Magalhães Pinto, nº 847, loja 2. Mais informações pelo telefone 3842-8749.